sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Descubra como usar calça jeans no trabalho

Olá meninas!
O assunto de hoje é sobre essa peça que amo,e não vivo sem que é o jeans,para mim é uma peça muito importante para momentos diferentes de nosso dia a dia e até mesmo a noite,pois ela combina com tudo é só saber escolher a modelagem certa para seu tipo de corpo e a blusa e acessórios certos para a ocasião,é só observar bem no espelho antes de sair que você vai se sentir confortável e linda,arrasando no look,e dependendo do compromisso arrase no seu make e acessórios,caso seja algo mais sério como trabalho,escola ou faculdade use acessórios mais simples e um leve make para não chamar muita atenção.
Mas hoje vamos falar do jeans no trabalho,vamos começar?
O jeans é considerado um sinônimo de conforto e descontração,no entanto,ele pode compor looks sofisticados e cheios de bossa para trabalhar  com muito estilo.Descubra as melhores peças para o ambiente  profissional e como combiná-la para compor um visual sóbrio e com toque moderno.


Escolhendo o jeans

Apesar de bem-vindo no escritório,nem todas as modelagens funcionam,portanto,tenha cuidado."Cor escura e corte reto com uma cintura bem colocada é um padrão que não fica errado em nenhum ambiente.Ele é o grande campeão,porque tem a maturidade da cor,que trás a linguagem da roupa formal,com a assertividade e objetividade de modelagem,que não enfatiza a forma física.O flare e boot cut são considerados variações,porque não são tão colocados quanto o skinny e ficam sofisticados.Com esses três você pode usar praticamente qualquer peça que irá continuar madura e descolada.
Muita gente erra na hora de comprar,isso porque o jeans exige atenção aos detalhes para ter um caimento perfeito."Ao comprar é importante olhar bem as costurar,então ande pela a loja e veja se continuam no lugar,sem que a da perna vinha para frente ou para trás.Ele também deve ser próximo ao corpo,mas não colocado,tem que dar para colocar um dedo entre o cós e o seu abdome.Outro indicativo de que está muito justo é quando o cavalo reparte a virilha ao meio,ou quando tem linhas horizontais repuxados". A calça deve ficar confortável,sem sobrar ou faltar tecido.Caso só encontre um número muito justo é um largo,à dica dos especialistas é compra o maior e ajustar a cintura.

Recomendações gerais

Para usar de maneira apropriada vale apostar em peças mais sofisticadas,além de tentar conseguir um equilíbrio com a quantidade de acessórios."Você até pode brincar com a roupa,mas se usar um item estampado,ou acessórios grande e de peso,ele deve ser o foco do look e receber complementos mais discretos e sóbrios".
"Tome cuidado principalmente com pulseiras e colares muito grandes que fazem barulho ao se mover,porque isso atrapalha no ambiente profissional.Uma bolsa para harmonizar e deixar um ar sofisticados".

Combinações de sucesso




Uma boa camisa fluída sempre cai bem,especialmente quando você deseja sofisticar a produção."Uma peça adicional leve,com tecido que tenha toque de seda ou viscosa,mantém a imagem elegante.Sai completamente da casualidade do jeans e o look chega até a aparecer mais caro e bem acabado.Pode completar com uma pulseira bem marcante em um dos braços e um brinco bacana".


A clássica camisa branca também é uma escolha interessante que te permitirá uma ousadia maior nos acessórios.
"Coloque a camisa,uma calça Flare e invista em um anel e um colar bacana,que podem ser grandes e até coloridos.O colar pode passar por dentro do colarinho ou ficar no espaço da abertura da camisa".



E que tal colocar um pouco mais de ousadia no seu blazer?"É muito interessante usar um colorido,a sofisticação fica por conta do corte e a modernidade pela cor viva.Complete com uma blusa leve de seda ou uma camisa,em branco ou azul no tom do jeans,um belo bracelete ou um maxi colar -também na cor da calça -e scarpins".
Já que acertar no caimento nem sempre é fácil,vou dar umas dicas para a hora de você compra o seu blazer:"Ele precisa servi bem quando fechado,mesmo que você vá usar aberto,e ficar rente ao ombro,sem nenhuma sobra.O comprimento da manga deve ser bem na divisão entre o punho e a mão,olhando com a palma da mão para baixo".


Os coletes,peças hit da moda desde o outono,são outros grandes aliados na hora de compor um visual bonito e moderno.
Os melhores são os de alfaiataria,usados com camisas leves e de bom corte."Preste atenção nas proporções do seu corpo para escolher bem,os curtos demais podem aumentar o busto e os muito longo às vezes achatam,então os mais fáceis são os que terminam bem no ossinho do quadril". Se optar por um colorido,invista em acessórios delicados e discreto.Caso opte pelas cores sóbrias,como preto,cinza ou marinho,pode abusar um pouco mais,acrescentando mais peso.


Você não precisa correr das estampas durante toda semana,é possível usar sem perder em nada na elegância e seriedade da roupa:"Um jeans boot cut com uma camisa de estampa em um tecido bacana é uma ótima pedida,o tecido e a modelagem farão o contraponto para te dar sofisticação.Tome cuidado de usar acessórios na cor do fundo da estampa ou próximos ao tom da sua pele para que eles sumam um pouco e não carreguem demais".


E que tal tirar aquele seu lenço lindo e estampado do armário?Ele pode fazer a vez de colar, e ainda cai muito bem com o jeans."Lenços e echarpes são ótimos e podem até ficar no lugar ao cinto.Combine com camisa e um brinco pequeno e,se quiser,um anel grande e bonito".

Até mais beijos.


4 comentários:

  1. Santo jeans!!! Também tenho uma paixão enooorme por ele....
    Parabéns pelo blog... Sucesso sempre, querida!
    Beijoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela Namorato fico muito feliz em saber que você gostou do meu blog,e adorei sua visita beijos e muito sucesso para você em sua vida!

      Excluir
  2. No meu trabalho não uso jeans pois além de blogueira sou da Educação Fisica, só de roupa de ginástica... mas é uma peça tão chave até para sair né! Eu amo! Bjoo e muito sucesso!

    WWW.CARLADIASBLOG.COM

    ResponderExcluir
  3. Oi linda adorei sua visita,o jeans e mesmo uma peça chave,é só fazer a combinação certa que podemos arrasar,beijos.

    ResponderExcluir