segunda-feira, 27 de julho de 2015

Problemas típicos de cabelos longos e algumas soluções para vocês!

Olá amores!tudo bem com vocês?espero que sim!
O post de hoje é sobre um assunto que adoro!cabelos longos,vou dar dicas de  como evitar as pontas duplas,quebras e outras dicas.
Como cuidar para que os fios longos e cheios de movimento são o sonho de muitas mulheres,mas quem tem o cabelo comprido bem sabe que mante-los impecável não é tão fácil.Veja como resolver problemas que toda mulher que tem cabelo comprido conhece bem.



Pontas secas e raiz oleosa

Esses dois problemas geralmente aparecem combinados e é complicado resolver um sem piorar o outro.Aqui a dica é,primeiramente,mudar alguns pequenos hábitos do dia a dia:evitar passar a mão no cabelo para não intensificar a oleosidade e não se esqueça de aplicar o reparador de pontas diariamente.Para amenizar o problema,você pode usar um shampoo anti resíduos uma vez por semana apenas na raiz e com uma máscara de hidratação intensa.

Cabelo sem corte

Os fios de cabelo não crescem ao mesmo tempo e de maneira regular.Essa diferença fica mais visível quando o cabelo é comprido,daí a sensação de falta de corte.Nesse caso,não tem jeito:será necessário fazer a manutenção do corte com mais frequência-uma vez a cada dois meses costuma ser suficiente.

Cabelo demora secar

Só de pensar em fazer escova você já fica com preguiça do tempo que vai levar.Para diminuir o tempo,a dica é começar a secar pela parte de traz do cabelo,direcionando o jato para o couro cabeludo-isso vai fazer com que o ar quente se espalhe melhor.Depois,modele a franja e a parte da frente do cabelo para,no final,modelar o comprimento.

Cabelo embaraça muito

Quem tem os fios longos sabe:é só pegar um ventinho na rua para que eles fiquem emaranhados.E na hora de desembaraçar é preciso ter cuidado:Cabelos compridos e finos tendem à ser mais frágeis e a quebrar com facilidade se forem puxados.Penteie sempre subindo a partir das pontas e,se o cabelo estiver muito embaraçado,separe o em mexas antes de passar o pente.No banho,vale usar um pente de dentes largos na hora de retirar o condicionador ou mascará de hidratação.

Pontas duplas

Quando os fios são longos fica mais difícil de a oleosidade da raiz passar por todo o cumprimento.Resultado:pontas secas e duplas.Para não sofrer com o problema,a primeira dica é redobrar a atenção ao passar chapinha e secador e jamais dispensar o protetor térmico.Além disso,cortar um pouco as pontinhas danificadas periodicamente ajuda na aparência dos fios.

Até o próximo post beijos.




2 comentários:

  1. Meu cabelo é bem curto, foi assim a vida toda, mas agora estou deixando crescer. Bem legal esse tipo de post, já vou saber solucionar esses problemas. Parabéns pelo blog.

    LISTA DE DESEJOS PARA A VIAGEM! Emoticon heart O que será que vou comprar em NY??

    http://mariliabadaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir