quarta-feira, 8 de julho de 2015

Dicas de maquiagem para morenas e negras

Olá amores!
Muitas vezes ficamos em dúvida de qual a cor da maquiagem fica melhor para nosso tom de pele,e para as meninas de pele morena e negra essa dúvida também é constante.Para arrasar no make,a dica é escolher a maquiagem e as cores corretas e para ajudar,hoje o post tem dicas de maquiagem para pele morena e negra.
 Nunca esqueça de valorizar os pontos fortes e a beleza da cor da pele com o make certo.
A pele negra tem um charme e um brilho todo especial que,se bem valorizados com a maquiagem certa,podem deixar você com o rosto digno de uma celebridade.



PELE: A base certa

A  base é o primeiro produto a ser pensado na hora de montar um make.Se a sua pele for oleosa,evite as bases cremosas,como em bastão ou líquidas.Para conseguir um efeito melhor,aplique a partir do centro em direção ás extremidades.
Na escolha da base,o importante é saber o tom da sua pele.Na hora de comprar o produto é ideal testar no próprio rosto e não na mão,e observar ao longo do dia.Evite também usar tons muito escuros,pois podem dar um ar acinzentado e abatido.O mais indicado é apostar em tons de bronze.
Outra dica valiosa é escolher a base que desapareça na pele.O maior problema da pele negra na escolha da base é,principalmente,ela ficar lilás ou esbranquiçada,por isso teste uma que tenha tons com micro pigmentos dourados para realçar.O pó bronzeador é a solução ideal.

Blush e Iluminadores

As pele morena e negra têm um brilho natural que valoriza ainda mais o blush. Para o dia a dia,é bom usar tons marrom escuro e marrom café.Já para dar um tom de saúde,use rosa queimado ou terracota{aquele tom de telha},para quem gosta de um make mais antenado,o tom de uva também fica muito legal!

Olhos:Cores que valorizam

Muitas meninas negras ou morenas evitam usar sombras muito claras(como branco ou prata),pois sentem que chama muita atenção.Sim,isso acontece. Porém,o branco,usado de maneira correta,pode dar um up na maquiagem e valorizar ainda mais o tom da pele.Para isso,não se deve aplicar a sombra branca no olho todo,apenas faça o contorno,como um iluminador.
Se você prefere não arriscar,as sombras em tons mais escuros,tipo cobre,marrom,dourado,preto e azul marinho são as mais indicadas.Lilás,roxo e coral também ficam super lindos na pele negra!
O segredo de uma maquiagem é sempre ter sintonia com a cor da pele.Por isso. lembre-se:
" As negras não devem evitar e sim saber experimentar e ousar com sabedoria."
Maquiagem é ter atitude,mas também equilíbrio com as cores.O importante é você se sentir bonita é não estranha.

Sombras que devem ser evitadas

O vermelho é o tom de sombra que não é indicado para nenhum tipo de pele.Seja você branquinha ou morena, os tons avermelhados não valorizam a beleza feminina,além de serem pesados!
Verde é outra cor que deve ser evitado:Quando a menina tem olheiras elas ficam mais aparentes,trazendo um efeito esverdeado,parecendo que está abatido.

Boca:O batom ideal

Muitas pessoas dizem que a mulher negra não pode usar batom vermelho isso é mito!
Na hora de escolher o batom,o que deve ser levado em consideração é o tamanho da boca e qual efeito você quer dar para ela.Os tons tipo cereja e vinho ficam maravilhosos;Porém,aumentam o volume dos lábios.
Vou mostrar para vocês algumas cores de batons que combinam com peles negras e morenas,só lembrando que quando destacar os lábios,evite destacar os olhos e vice e versa.

Batom roxo: a cor que é tendência esse ano,pode parecer um tanto exótica,mas não é nada assustador.Apostar em um batom de cor roxa exige que o restante da maquiagem seja mais suave.Os batons roxo são coloração muito fechada(puxado para a cor preta)não indicado para peles negras escuras,pois deixam o visual muito dramático.

Cores sugeridas:
Batom rosa: as tonalidades de batom rosa ficam ótimos em pele negra.Os tons mais claros podem deixar o visual mais discreto,mas fuja dos batons de cor rosado apagado que podem deixar os lábios negros com aspectos de pálidos.Já as tonalidades de pink ão ideais para deixar o look mai alegre.

Cores sugeridas: 

Batom vermelho: a cor fica linda em peles negras. Para as meninas de pele negra mais clara,o vermelho aberto é a aposta certa.As meninas de pele negra mais escuras devem investir nos batons de cor vinho ou vermelho fechado para arrasar no visual.

cores sugeridas:
vermelho

vinho

Batom alaranjado: se você tem medo de apostar na cor, a dica é se entregar ao batom laranja.Pele negras combinam sim com batom em tom laranja. A dica para não errar no tom é investir em tons que fiquem longe da sua cor de pele.

Cores sugeridas:

Batom nude/cor de boca: as meninas de pele negra devem tomar cuidado com os famosos batons nude,pois a cor pode deixar os lábios apagados.O ideal é tentar cores que ficam próximo ao tom da boca.Acor de batom para combinar coma maquiagem mais pesada nos olhos.Para não errar no batom nude,opte por batons dessa tonalidade com fundo rosado.

Cores sugeridas:

Aproveite as minhas dicas de maquiagem e nunca mais erre no make.A maquiagem serve para deixar as mulheres mais lindas do que já são,por isso você deve usá-la a seu favor.

Beijos!











4 comentários:

  1. òtimas dicas para pele negra, amei.
    bjkas linda
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou fico muito feliz beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiii indiquei você para a tag de tudo um pouco bjos e sucesso... Dá uma olhadinha lá...
    http://blogvisualfeminino.blogspot.com.br/2015/07/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  4. obrigada linda,vou fazer uma visita a seu blog beijos.

    ResponderExcluir