terça-feira, 23 de junho de 2015

Dicas simples para cuidados com a pele no inverno


Hoje vou falar para vocês várias dicas de como cuidar da pele, e também alguns alimentos saudáveis que são necessários no tempo frio.01.Você precisa usar protetor solar,mesmo no inverno! Apesar de você não sentir a luz do sol diretamente no inverno,você precisa ser muito rígida quanto à aplicação do protetor solar.A radiação forte dos raios do sol atravessam as nuvens e a neblina com a mesma potência dos meses de verão.Certifique-se de usar um protetor de amplo espectro,com proteção UVA e UVB, no seu rosto,mãos,pescoço e colo se estiverem expostos diariamente. 02.Use um creme ao invés de uma loção para a pele ressecada de inverno.  Não  é apenas o ar frio e seco que atinge a sua pele durante o inverno. A exposição a aquecedores e climatização artificial também pode deixar a sua pele ressecada.É importante ajustar a sua rotina de tratamento incluindo produtos que mantenham a hidratação.Trocar de uma loção para um creme pode ajudar nesse sentido. 03.A esfoliação é imprescindível durante o inverno.   Pele mais seca significa que esfoliá-la regularmente é mais importante do que nunca.Assegure-se de esfoliar suavemente  sua pele de 1 a 2 vezes por semana para se livrar de células mortas e promover uma regeneração celular saudável.A esfoliação proporciona à sua pele uma textura suave e uniforme,resultante em uma aparência mais radiante e jovem. 04.A pele bonita começa de dentro para fora.   Você pode não controlar o clima,mas certamente pode controlar a sua nutrição,protegendo a sua pele de dentro para fora.Durante os meses mais frios,é útil incluir à sua alimentação diária vitaminas formuladas para liberar gradualmente a hidratação.Vou citar alguns exemplos de alimentos saudáveis é necessário no inverno.




  Os ovos são extremamente necessários no inverno,fornece uma boa quantidade  de proteínas ácido graxos,ômega 3 e fosfolipídios,que ajudam os nutrientes a chegarem melhor no cérebro. São fáceis de cozinhar e ficam muito bem acompanhados com vários pratos.
A água é importantíssima para o nosso corpo,mesmo no inverno,época em que perdemos menos líquidos,devemos manter o corpo bem hidratado. Certifique-se de beber pelo menos 8 copos de água por dia.

   O chocolate geralmente não é considerado um alimento saudável.No entanto,isto não é verdade,pelo contrário ele tem muitas propriedades que o nosso corpo necessita.O melhor chocolate é o amargo sem leite,que tem uma grande quantidade de antioxidante.
As frutas são uma ótima opção de alimento,pois tem muitas vitaminas,especialmente as laranjas e tangerinas são frutas boas nesta época do ano.Elas tem muitas vitaminas C e antioxidantes que ajudam a prevenir doenças em nosso sistema.Pode ser consumidos cru,como sucos entre outras coisas.
As verduras e legumes são uma grande fonte de vitaminas e minerais,as quais devem estar presentes em nossa alimentação sempre.
05.Diminua os banhos longos  e quentes no inverno.
É  claro que um banho quente sempre parece a cura perfeita para uma manhã fria de inverno.Mas na verdade,esses banhos escaldantes retiram da sua pele os óleos naturais fazendo com que sinta frio durante o dia.Opte por um banho rejuvenescedor,é como um bônus adicional,assegure-se de manter a porta do banheiro fechada para manter a umidade extra.Depois,quando se enxugar deixe a sua pele um pouco úmida e passe um creme adequado ao inverno na sua pele,mantendo a hidratação nas células superficiais de sua pele.
06.Não esqueça de proteger as mãos.
  Sabemos a necessidade de lavar as mãos durante a temporada de gripes e resfriados,mas toda essa limpeza pode causar ressecamento e descamação das mãos.Use um bom hidratante depois de cada vez que lavar as mãos,talvez até uma embalagem pequena para caber na bolsa e você pode levar consigo.
Espero que tenha gostado do poster.
até o próximo beijos....

8 comentários:

  1. Oi flor amei as dicas , vou sempre me lembrar delas !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi linda que bom que gostou,fico feliz por está dando dicas úteis para vocês beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ha que lindo seu blog, eu amei cada detalhe e claro o post foi muito bem feito e com certeza irei visitar o seu blog com frequência.
    Muito sucesso e que Deus te abençoe cada dia mais e mais <3
    http://bymonicaminel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,agradeço pela visita.que Deus te abençoe e que você tambem tenha muito sucesso beijos.

      Excluir
  4. Adorei a parte "chocolates kkkkkkkk.

    Ótimo post.

    Beijo

    www.doidaporesmaltes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Viviane pela visita,e a parte do chocolate é bem legal rsrsrs.beijos

      Excluir
  5. Amei as dicas! saúde é essencial, então se cuidar deve ser um hábito diário! amooooo chocolate e no inverno como a fome aumenta, acabo atacando mais que o normal! rsrsrs

    www.renatanerees.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi linda você é muito simpática,e que bom que está gostando dos meus post,volte sempre que quiser beijos.

    ResponderExcluir